terça-feira, 13 de junho de 2017

Pensamentos

Todos nós passamos por batalhas que quase nos levam a morte, todos nós mesmo! A única diferença é que alguns falam delas, outros nem por sombras te apercebes que o mundo deles está a desmoronar. Uns são mais forte, outros nem por isso. Uns aceitam a dor, outros negam-na até a morte. Há quem leve a vida como um belo jogo, há quem a veja como um pecado ou até como o inferno. 
Uns aceitam-te como és, outros abdicam de falar para ti só por seres tu própria! Uns amam-te como se fosses deles outros destroçam-te como se fosses um mero fantoche. 
A vida é a maior caminhada que tu tens, onde tu encontras de tudo! 
A vida é sem dúvida como as estações do ano, onde o inverno dura meses e o verão as vezes uma semana!
Existirá sempre um grande pedregulho no caminho no momento em que tu estás a olhar para a beleza da lua e acabas por cair e te magoar. Por outro lado, haverá sempre aquela mão que te agarra firme e te levanta com a leveza do amor que sente por ti. Haverá sempre aquela flor que nasce no meio de um campo seco e que deslumbra de longe. Haverá sempre aquele corvo a cantar no teu ouvido e que se puder te comerá os ossos! Haverá sempre um leão para te proteger como uma cobra para te morder. Existirá sempre um golfinho que te irá socorrer no momento em que estás, ou até te sentes, no meio do mar. Haverá sempre uma borboleta em metamorfose em que tu paras, olhas e aprendes o que significa realmente a palavra mudança. 
Haverá sempre dentro de ti uma fénix, que tu julgarás impossível existir e que, de um momento para o outro aparece e te renasce inexplicavelmente!
E no meio da caminhada haverá sempre alguém que além de te proteger, irá caminhar a teu lado como se nada a vossa volta pudesse prejudicar ou até amaldiçoar o que estão a passar. 
A vida as vezes é a maior piada que tu podes contar, outras vezes, é o maior filme romântico que tu podes presenciar e, em diversas vezes é sem dúvida a maior batalha que tu iras ter!
Cabe-te a ti, sem dúvida alguma, escolheres o que realmente ela poderá ser e tudo aquilo que poderá representar!
    

Sem comentários: