terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mero desabafo

E no momento em que achamos que o melhor é desistir, no momento em que nos achamos demasiado fracos para continuar a aceitar as amarguras da vida, no exacto momento em que dizemos "perdi" contra o horrível fado da vida. Quando achamos que mais nada importa, que não passamos de um ser que um dia foi feliz e que perdeu tudo o que ganhou. Quando nos sentimos um lixo que nunca deveria ter vivido. Quando deixamos de ter compaixão por nos mesmo e nos achamos surreais. Quando as atitudes contra nós nos levam a sentir a podridão que é a vida. Quando achamos que o momento de desistir chegou. Quando tudo é simplesmente horrível para a nossa existência por gozo ou por algo inexplicável, de um momento para o outro encontramos novamente aquela alegria, aquela pureza de criança! O sonho volta a comandar a vida, o amor volta a existir, o ego volta a subir. Coisas inexplicáveis soltam-se, sentimentos incompreensíveis voltam a tona! O friozinho na barriga solta-se sem que nós mesmos déssemos conta! O sorriso volta a embelezar a nossa face. E quando realmente reparamos estamos outra vez a sentir a vida e a agradecer por existir-mos! Quando olhamos estamos bem com o destino e a dizer-lhe obrigado! Porque as vezes a história parece terminar e de repente percebemos que ele está de volta a nossa vida. E sem entendermos o porquê de termos cometido o erro de lhe virarmos as costas, ele está ali pronto para o que der e vier e dizemos: "porra como foste capaz?".

Por mais que caminhe-mos nunca entenderemos o porquê de certas atitudes, de certos factos da vida mas... podemos começar a vive-la intensamente ao lado daqueles que realmente nos querem bem! E sabem uma coisa? O melhor da vida é sempre aquilo pelo qual não estamos a espera! 
Porque o que ontem perdi hoje ganhei. Porque o que ontem deixei hoje me pertence e sinceramente? É o melhor tempo da minha vida.  
      

Sem comentários: