domingo, 12 de outubro de 2008

Reflectindo

Depois de muito raciocinar e por alguma razão não ter chegado a uma mera conclusão, achei por bem deixar aqui neste meu cantinho o meu pensamento!
Erramos porque simplesmente somos o ser mais frágil deste mundo, pensamos porque somos dos poucos que tal características têm, e porque amamos?
Pelo facto de termos sentimentos, concluo eu...
Pois bem, julgo eu que haverá várias formas de amar!
O amor nutrido pelos amigos e familiares(indispensável a vida, claro está), o amor há vida e aquele amor que tanto toda ou maior parte das criaturas tanto deseja e maior parte nutre!
Reflectindo sobre este último, penso eu que há varias variantes como amor-paixão,amor-obsessão, amor-ardente entre outros que todos sabem e eu não irei citar.
Em relação ao amor-paixão,compreendo que seja um dos mais belos, porém não passa de uma simples paixão, claro está, que quando a paixão desvanece ou fica somente o amor ou então absolutamente nada para compensar essa maravilhosa paixão!
Amor-obsessão é simplesmente o pior no meu entender, nem amor é, é uma simples obsessão que faz-nos pensar que amamos mas a final só necessitamos dessa pessoa para nos sentir-mos felizes, ninguém lhe toca, ela não se pode mexer, é como um livro que ninguém pode ter e ler além de nós!
Ao último dedico a minha vida!
O amor-ardente é maravilhoso, faz-nos viver,sentir e ver tudo que até aí não conseguíamos.
Aquele por quem morremos,renascemos,vivemos,pensamos,sentimos, maravilhamos como um Deus!
Sê for mesmo verdadeiro nutrimos novas formas, lutamos com forças que até aí eram desconhecidas, vivemos simplesmente para amar esse outrem.Porém, se não tiver essa força não passa de um falsidade que nos veio atormentar a vida e acabar com esta...
O erro de amar não nos devia tirar as lágrimas nem esse sentimento tão magnífico que nos faz viver intensamente.
E agora pergunto porque amamos se acabamos por sofrer!Pergunto-me se amar é correcto ou errado.Pergunto-me se o amor tem limite,se tem luz sem que passado algum tempo se apague.Pergunto-me porque necessito de respostas e sei que estas estão somente dentro de nós.Tenho pena de não receber resposta mas um dia ela virá para me ajudar e levar-me ao lado bom desta vidinha!
Agora pergunto-vos a vós se amar é viver ou morrer?Se devemos ter esse sentimento ou não!?

1 comentário:

Anónimo disse...

"O amor é saber que existe uma parte de nós que nos deixou de pertencer. O amor é saber que vamos perdoar tudo a essa parte de nós que não é nossa. O amor é sermos fracos, o amor é ter medo e querer morrer".

O amor... O amor...

Perguntas tu tanta coisa, minha Letícia... Para que necessitas de tantas respostas? Amar é sempre correcto e ilimitado. Enquanto amas, nunca vês a escuridão. Nem a chegas a conhecer! Enquanto amas, não há tempo, não há espaço. Não há ninguém, não há casas, não há carros. Todas as flores que existem são somente as que foram dadas por ele. E os objectos... Que é isso? Quando se ama vive-se num vazio demasiado preenchido em que o tudo somos nós e ele. Apenas isso... e chega.