domingo, 26 de maio de 2013

Sentimento

"E que a força do medo que tenho, não me impeça de ver o que anseio."- Fernando Pessoa 

Quando o medo nos toca no nosso mais intimo pensamento, quando a solidão é a nossa melhor amiga, quando a desilusão nos aparece como uma criança, tudo pelo qual nós mais esperamos é espelhado pelo chão como um vidro quebrado que não tem mais arranjo.
A dor pode ser sentida como uma onda de imenso calor que nos corrói e nos torna num ser humano sem reflexos, num ser que baixa as armas e se sente derrotado pelo silêncio da escuridão. Quando tudo não tem mais solução, quando tudo está no seu maior tumulto, entendemos que o único ser ao qual devemos agradecimento é a nós mesmos, por nos resguardarmos e sermos o nosso maior guarda e amigo.
Quando tudo se torna um jogo perdido tentamos arranjar forças, as quais nem nós mesmos temos o conhecimento de as ter adquirido, contudo de mansinho elas aparecem.
Quando a noite e solidão nos abraçam tudo parece calmo e ameno mas aí aparecem as lembranças de felicidade e amor que alguém corrompeu.
Se o medo nos transforma num ser amargo e moribundo só a nós nos resta lutar para que a desilusão da vida seja esquecida e seguir em frente por um caminho desconhecido.

Se as pedras nos nossos caminhos forem imensas devemos guardá-las, um dia poderão ser precisas para construir um forte a nossa volta. Talvez assim ninguém nos possa voltar a criar o sentimento de medo e desilusão dentro de nós.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Obrigada por tudo miúdas*

Toda a gente tem sonhos, um realizam-se outros talvez e alguns nunca por mérito ou desagrado nosso.
O meu claro tendo-se realizado tornou-se maravilhoso, não por ser meu mas pelo dito conteúdo!
Sonhei estudar numa cidade cheia de história, de patriotismo, de união, de orgulho para todos que por ela passam. Mas nunca pensei que aqui encontraria as melhores pessoas do mundo, que aqui cresceria de forma tão abrupta. Alcancei o imaginável, amei incansavelmente, desejei como nunca ficar numa terra que hoje considero minha.
Durante três anos percorri um caminho ao lado de pessoas magnificas com quem partilhei segredos, alegrias tristezas e até o amor por um clube. Vivi experiências inesquecíveis, apreendi o lema da verdadeira Saudade e  vesti um traje que eleva Portugal.
Além de adquirir bastante conhecimento, tenho orgulho em ter conhecido pessoas que levo para vida. Pessoas que ficaram sempre no meu coração, que me acolheram e me apoiaram quando mais precisei que me levaram a berrar amar e até chorar. Foram vocês durante três longos anos os meus pilares, o meu grande apoio, a minha força. E se neste momento estou onde estou agradeço-vos pois sem vocês nada era possível.
Embora longe estarei sempre convosco, sempre a desejar o melhor para vocês, sempre com vontade de vos ter por perto seja para falar berrar ou passear.
Obrigada por tudo, por me aturarem por me ajudarem por serem vocês mesmas a meu lado.

Gosto muito de vocês e jamais esquecerei tudo que passamos juntas xD