Como é possível que um sentimento adormecido volte sem que se tenha pedido?
Como é possível que o raio de uma megera nos traga tanta infelicidade que até transborda o fedor a inveja?
Como é possível existirem pessoas tão ingénuas que apenas de uma palavra façam a podridão de um filme?
Como é possível o raio de um segundo estragar para sempre um ciclo, uma história, um sentimento?
Como é possível ainda existirem meninas que acham que um conto de fadas tem um pingo de veracidade?
Porque porra é que é possível cair sempre na mesma armadilha se estamos fartos de saber que o fim é e sempre será ficarmos completamente desfeitos e mesmo que haja reconstituição nunca mais haverá aquela parte de nós? Mais um bocado se perde, sempre mais um pedaço! Até que chega a hora em que não sobra mais nada que a merda da carne e dos ossos que para mais nada serve senão para alimentar a terra!
Que é feito daquilo a que chamam de inteligência? Ainda te lembras da palavra amor? Para onde foi aquele sorriso ou aqueles brilho nos olhos? Que é feito daquilo a que um dia chamaste de felicidade??? Desapareceu? Transformou-se em ar ou simplesmente se esqueceu? Que é feito daqueles a que um dia chamaste de amigos? Perderam-se no meio das tuas depressões ou simplesmente fugiram com medo dos teus problemas?
Que é feito daquele que te fez jura e prometeu ser teu para toda a eternidade? Mas, espera lá!! Só nos romances é que se pode acreditar nos finais felizes! O que? Achavas que irias ter um? Mas porquê? Minha cara, vivemos num tabuleiro, cada um joga a sua cartada mas ninguém será feliz! Todo o ser racional sonha! Sim claro que sonhar é viver mas e daí? Não esperas encontrar o príncipe encantando a passear no vale ou a pedir a tua mão em casamento!!?? Minha amiga, já pensas te em te por em primeiro lugar? Tipo acima de tudo e de todos? Ser o melhor que existe na terra e atingir tudo aquilo para o qual nasceste??
Minha criança voa para longe, volta a cheirar a liberdade, volta a crescer, a viver, a comandar a tua vida sabes a ser deverás feliz!! Vem criança sê aquilo que sempre quiseste! A eternidade está a tua espera, sentada, com olhar calmo a ver-te cair e cair e cair até entenderes que o teu lugar é ali.
Ali onde? talvez no chão, no mar, na morte, nos sonhos, em casa. Oh meu amor, em tanto lado. vem minha querida. Afinal o Sol é para todos.