quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Meras Palavras de Saudade

Hoje foi o dia em que voltei a olhar para o passado! O dia em que me apercebi o quanto aprendi naquela cidade, o dia em que me apercebi o quanto aquelas pessoas são importantes para mim! Ai como me apetecia voltar lá, sentir outra vez aquelas pessoas a meu lado! Como tenho saudades do Sr. Tempo!
Como tenho saudades das conversas no café com aquelas meninas que tanto significam para mim! Ai como tenho vontade de voltar, de abraçar aquela a quem um dia chamei de irmã!
Como gostava de lá voltar, como adorava ver aqueles de quem sinto realmente saudade, como anseio tê-las nos meus braços novamente!
Dizem que a saudade dói, e quem o diz não é louco! Como tenho saudades dos longos cabelos dela, como tenho saudades da sabedoria dele, como amava voltar a ouvir voz dela, como me custa estar longe dele.
Como tenho pena de não ter dito tudo que havia para dizer, como sinto raiva de tudo ter ficado mal esclarecido! O que sinto é uma dor que queima e essa só se apagará quando eu lá voltar e ver com os meus olhos as meninas de quem eu tenho realmente saudade!

Reflexão

Fizemos juras de amor eterno, dêmos o que tínhamos e o que não tínhamos por um relacionamento, prometemos mundos e fins e no final o amor desaparece com uma rapidez que nem a própria pessoa sabe explicar!
Poderá o nosso caminho influenciar assim tanto o sentimento nutrido por uma pessoa?
Poderão as diferenças serem tão grandes que nos façam fugir, distanciar demais daquele pessoa que um dia queríamos sempre ao nosso lado?
Poderão as imensas juras de amor serem desfeitas pelo simples facto de já não amar?
O amor será um ciclo vicioso ou um caminho com início e fim?
Como se poderá explicar ao mundo que o imenso carinho, o enorme amor se desfez em pó?
Como é possível deixar de sentir um sentimento que ardia demais cá dentro e agora é unicamente um pedaço de gelo, uma história que vai passar a ser do passado?
Existirão culpados? Ou será o tal dito destino que quis fazer troça de nós?
Será mesmo que a vida está destinada a fazer sofrer as pessoas? Ou será que só algumas é que poderão conhecer o verdadeiro sentido da palavra felicidade?
Será o tempo um amigo ou o pior inimigo de um relacionamento? Será a distância um impedimento para o amor? Eu pensei que seria um aliado!
Reflexão parva a minha, claro que tudo depende unicamente das duas pessoas interessadas!